A HP reduziu permanentemente os preços de seu tablet TouchPad em US$ 100. A estratégia pode ser vista como uma medida da empresa de tentar acelerar as vendas do dispositivo e acirrar a concorrência com o iPad 2, da Apple.
No último fim de semana, a HP já havia oferecido o desconto de US$ 100 aos consumidores, como estratégia temporária de negócio. Antes da diminuição, os preços dos tablets da HP eram os mesmos que a Apple cobrava pelos modelos similares do iPad 2, o que dificultava a disputa para a HP. Agora, o modelo de 16 Gb passou a custar US$ 399,99 e o de 32 Gb, US$ 499,99, preços que colocam os produtos abaixo do custo do rival iPad.
Com os novos preços, os clientes que compraram os aparelhos pelo valor inicial ganharão um cupom com o valor de metado do desconto, ou seja, US$ 50, para utilizar na loja de aplicativos do tablet, a TouchPad App Catalog.
Em comunicado oficial, o vice-presidente sênior da HP, Stephen DiFranco, afirmou a decisão de manter os descontos foi tomada para "oferecer preços ainda mais competitivos no mercado". A empresa está no mercado de tablets há pouco mais de um mês, e seu aparelho opera com o sistema operacional webOS, adquirido com a compra da Palm no ano passado.
- Mobilidade