Consolidada no público B2C, a Primepass, pioneira em assinatura, avança em sua estratégia de modelos de negócios B2B. Entre as soluções desse portfólio ampliado está a disponibilização da primeira plataforma de assinatura de cinema whitelabel do mercado.
A Primepass Whitelabel foi criada para que cinemas de todo o país tenham seus próprios serviços de assinatura e possam, por meio de uma plataforma digital já pronta e de baixo custo, gerenciar de maneira inteligente assinantes, pagamentos e ingressos, reduzindo a ociosidade de salas e otimizando as vendas.
A ferramenta permite, com a gestão de ingressos e sessões, alavancar o preenchimento de salas. Com ela, o exibidor pode avaliar o público que quer atingir para cada filme, dia da semana, horário etc e, assim, criar planos específicos para aumentar vendas e gerar recorrência no pagamento, ampliando o movimento em dias fracos, e melhorando a pré-venda para filmes concorridos, por exemplo.
A plataforma também possibilita consolidar parcerias com empresas locais, recompensar clientes pelo cross selling, premiar espectadores fidelizados, melhorar o giro com projeção de entradas e pagamentos regulares, e promover, por meio de toda essa geração de demanda, um movimento pela valorização do cinema e uma mudança de comportamento do público em geral.
"A solução de whitelabel da Primepass é plug and play. Não tem custo de aprendizado. O exibidor que está acostumado às vendas avulsas, sem recorrência e com grande número de assentos ociosos pode alavancar rapidamente o engajamento mensal de clientes com insights de comportamento de usuários de maneira rápida, com baixo custo, suporte de atendimento, analytics e segurança antifraude", explica Thiago Rigonatti, country manager da empresa no Brasil.