CommScope reduz emissão de gases de efeito estufa

1

Preocupada com o bem-estar das pessoas e o futuro do planeta, a CommScope, uma das líderes mundiais em soluções para redes de conectividade, tem investido em ações que promovem a sustentabilidade, com ótimos resultados. De acordo com o 2021 Sustainability Report, a companhia reduziu em 8,6% suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) e em quase 10% a retirada de água, entre outros dados. "Os resultados deste relatório mostram o nosso comprometimento com a questão da sustentabilidade e o progresso que a empresa tem feito nos últimos anos nessa questão", destaca Cassio Ritzmann, gerente de planejamento e controle de inventário da CommScope.

Reconhecida mundialmente por seus esforços de preservação ambiental, a CommScope faz parte da lista da revista Newsweek das Empresas Mais Responsáveis de 2021 e do ranking de Responsabilidade Corporativa Social da EcoVadis (empresa global especializada em monitoramento, benchmarking e viabilização da sustentabilidade em cadeias de suprimentos), que classificou a companhia entre os 5% principais fornecedores (Gold Level rating), avaliados em todas as categoriasE pela primeira vez a CommScope recebeu a classificação A no balanço de Mudanças Climáticas do CDP 2020, atingindo o "Nível de Liderança" no sistema de divulgação global.

Mais de 96% das remessas de produtos de unidades de negócios de Home Networks da CommScope cumpriram os acordos voluntários de eficiência energética relevantes de set-top boxes (STB) e equipamentos de redes de pequeno porte (SNE) nos Estados Unidos, Canadá e União Europeia. Com isso a empresa excedeu a meta de 90%, além de manter o foco contínuo na eliminação de plásticos de uso único em seus negócios de Home Networks e Venue and Campus Networks.

No Brasil, a empresa promove ações como o Programa Green?de reciclagem e conservação da energia, que já atingiu cerca de 38.000 quilos de cabos de cobre reciclados, conta com 28 integradores parceiros e 40 empresas clientes participantes.

Esse trabalho é importante porque, antes de chegarem aos aterros sanitários, pessoas que trabalham recolhendo resíduos queimam a cobertura plástica e substâncias perigosas, produzidas durante o processo de incineração, são liberadas no ar. E o que sobra do cabo após recolherem o cobre é disposto em aterros sanitários, Além de evitar que esse ciclo negativo aconteça, a iniciativa da CommScope também gera receita convertida em uma doação equivalente a 1.628  árvores, para o projeto Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para essa iniciativa de uso consciente, a CommScope fechou parcerias com empresas de reciclagem reconhecidas para recolher esses cabos velhos e separar completamente os materiais utilizados na produção do cabeamento. Nesse processo, o cobre e os polímeros são separados e preparados para serem reciclados e reutilizados ou descartados de forma correta e segura, evitando assim a contaminação do solo.

Como uma forma de reduzir o impacto ambiental, contribuir para a conservação de recursos e proteger o meio ambiente, a empresa também recomenda aos clientes que instalem as mais modernas tecnologias de cabeamento (cabos UTP Cat 6A/Ea, fibra multimodo pré-terminada OM5 e fibra monomodo OS2-ZWP, presentes nas linhas NETCONNECT e SYSTIMAX). Essas soluções não só melhoram a infraestrutura da rede, como também ampliam sua vida útil, sem a necessidade de substituição no uso de novas aplicações. Uma atitude sustentável durante longos períodos e que diminui os gastos com infraestrutura.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.