A Scaleup, escola digital de negócios recém lançada no Brasil, que tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de empreendedores, acaba de anunciar a sua segunda turma de alunos que têm inscrições abertas no dia 12 de agosto. A primeira turma reuniu mais de mil matriculados em apenas 42 minutos, volume de inscrições esperado para o mês todo. Esta edição conta com uma novidade: a escola irá escolher um aluno e investirá em sua empresa avaliando-a em R$ 1 milhão. Esse investimento acontecerá por meio de consultorias, mentorias, contato com parceiros e fornecedores, créditos em mídia, softwares e programas essenciais para a necessidade do negócio escolhido.
Para ser escolhido, o empreendedor precisa ser um aluno matriculado da Scaleup e ter concluído um determinado conjunto de aulas para ser elegível ao programa de aceleração. Se preencher esses critérios, o empreendedor poderá submeter sua ideia ou negócio/empresa em um formulário, pela qual a Scaleup irá avaliar o modelo de negócios, a oportunidade, proposta de valor do produto e canais de vendas para fazer o investimento.
"A Scaleup surge para facilitar a vida dos empreendedores através de programas e conteúdos práticos e testados por mentores que já tiveram sucesso. Incentivamos nossos alunos a colocarem em prática tudo o que aprendem nas aulas. Somos a primeira escola a investir no negócio de um aluno e orientá-lo para que consiga fazer seu negócio valer R$1 milhão está entre os diferenciais da empresa. Queremos, de verdade, que nossos alunos tenham o sucesso que sonham", comenta Frederico Flores, CEO da Scaleup e influenciador digital dono da página @orealempreendedor, com mais de 600 mil seguidores.
Os alunos que desejarem se inscrever no programa de aceleração irão receber um comunicado com o link de inscrição e todas as instruções sobre quais aulas precisam ser concluídas e como aplicar sua ideia ou negócio, assim como os prazos de cada etapa e processo. O período de mentoria e investimento no negócio será de até 12 meses.