Garantir ao consumidor maior facilidade no momento de uma compra, é algo cada vez mais esperado por cada um de nós. Dessa forma, para simplificar a vida de empreendedores e clientes, a Pay Go, empresa de meios de pagamento do C6Bank, um dos maiores bancos digitais do país, lançou recentemente no mercado, a sua maquininha, C6Pay. O ambiente de infraestrutura para essa solução foi construído 100% na nuvem da Microsoft e contou com a consultoria da Brasoftware.
A C6Pay permite integrar o sistema de pagamento ao software de gestão do lojista, em uma única maquininha. Para suportar essas transações, a Pay Go, elegeu o Azure como sua solução de infraestrutura, devido à confiança, segurança e escalabilidade da plataforma, e precisou de um parceiro especializado e que pudesse suportar um projeto deste porte: "Além do gerenciamento da nuvem Azure, prestamos uma consultoria especial nesse projeto. Por ser uma solução bancária, que precisa oferecer ao usuário alta disponibilidade e níveis de segurança dentro dos mais altos padrões, a Pay Go precisava que criássemos um ambiente sem nenhuma oscilação, de forma que não impactasse nas transações de compras do consumidor. Desde fevereiro trabalhamos na implementação do Azure e nas configurações do data center da Pay Go na nuvem da Microsoft", comenta Thiago Araujo, executivo comercial da Brasoftware.
O prazo de implementação do projeto foi um ponto decisivo na escolha do parceiro que apoiaria a Pay Go nessa empreitada. "Para conseguir viabilizar a iniciativa no tempo estipulado e com a qualidade necessária, escolhemos a Brasoftware como parceria estratégica, uma vez que ela possui grande expertise em cloud da Microsoft, com profissionais extremamente especializados na solução. Eles participaram de toda a documentação da solução, o que nos traz segurança em confiar a eles também futuras consultorias para o projeto", pontua Henrique Chaves, gerente de Infraestrutura da Pay Go.
Durante a implementação na nuvem, a empresa precisou fazer adaptações, escrever códigos para contornar desafios; mas os ganhos foram bem maiores: "A plataforma que criamos tem um conjunto de mais de 10 storages diferentes que rodam em linguagens e ambientes distintos. Com o Azure tudo ficou mais fluido, pois a aplicação convergiu com a nossa solução, garantindo mais escalabilidade" pontua Chaves.