PayU investe em pagamentos baseados em blockchain

1

A PayU, fintech global dedicada a soluções de pagamentos online, anunciou sua colaboração com a Celo, o primeiro ecossistema de blockchain de código aberto e móvel focado em tornar o DeFi (finanças descentralizadas) acessível a qualquer pessoa com um smartphone. Além da compra do CELO, que possibilitará a utilização do token de utilidade e governança para a comunidade Celo, a PayU fez parceria com a empresa de infraestrutura de pagamento First DAG e Alliance For Prosperity da Celo para oferecer pagamentos estáveis. Com essa integração, quase meio milhão de comerciantes do PayU poderão aceitar o stablecoin da Celo.

A mudança abrirá as portas para milhões de pessoas em mercados emergentes que não são atendidos por instituições financeiras tradicionais para pagar facilmente por alimentos, serviços de assinatura e produtos de varejo nos principais mercados e varejistas online.

Os stablecoins são particularmente adequados para mercados de alto crescimento porque fornecem acesso a ativos digitais lastreados em USD e EUR, que são protegidos da volatilidade de algumas moedas fiduciárias e criptomoedas de forma mais ampla. Os usuários desses mercados podem facilmente gastar, economizar e enviar dinheiro sem a necessidade de acessar instituições financeiras tradicionais ou autorizações locais voláteis.

Segundo Mario Shiliashki, CEO Global da PayU, "este movimento se alinha com nossa visão de um mundo sem fronteiras financeiras, onde todos podem prosperar. Buscamos equipar os lojistas e seus clientes com as mais modernas soluções de pagamentos e esse impulso nos levou a investir na CELO e na compra de tokens, além de integrar a oferta stablecoin para nossos clientes e parceiros". Ele destaca ainda que à medida que as transações digitais se adequam às normas, é importante equipar os comerciantes e clientes com as soluções de pagamento mais recentes. "Por isso, escolhemos trabalhar com o First DAG e a Celo para oferecer uma nova opção de pagamento, criando assim novas oportunidades para comerciantes e desenvolvedores de e-commerce, que contribuirá para a abertura de novas portas para os usuários realizarem transações livremente".

Usando a plataforma do First DAG, que atua como uma camada intermediária entre o comerciante e o banco de sua escolha, os comerciantes da PayU podem aceitar pagamentos stablecoin sem integração de componentes blockchain adicionais. A plataforma de pagamento do First DAG gerencia o trilho de processamento e a carteira de custódia em segundo plano, para que os comerciantes possam integrar stablecoins sem configuração adicional.

Ran Goldi, CEO da First DAG, acredita que fintechs inovadoras como a PayU estão liderando a evolução dos pagamentos para moedas digitais, ampliando a rede internacional da Celo. "Os comerciantes da PayU estão determinados a lucrar com taxas mínimas e liquidações e pagamentos quase em tempo real", afirma.

A PayU e a First DAG também estão se juntando à Alliance For Prosperity da Celo, que permite colaborações em toda a pilha de tecnologia e oferece uma maneira para os desenvolvedores criarem aplicativos móveis descentralizados (dApps) baseados na plataforma blockchain da Celo. Eles se juntam à Opera, Deutsche Telekom, Andreessen Horowitz, Coinbase Ventures, Gitcoin, Anchorage e mais de 150 organizações diferentes que estão construindo e integrando soluções de pagamento que atendem melhor às necessidades dos usuários globalmente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.