Empresas chinesas compram US$ 5 bilhões em chips Nvidia IA

0

A Nvidia supostamente recebeu uma enxurrada de pedidos de gigantes da Internet chineses para chipsets para alimentar sistemas de IA, já que as empresas pretendem estocar equipamentos rapidamente devido a temores de que os EUA possam restringir ainda mais as regras de exportação.

Segundo o jornal Financial Times, a Tencent, Alibaba, Baidu e ByteDance fizeram pedidos com a Nvidia no valor de US$ 5 bilhões para unidades de processamento gráfico (GPUs), com entrega prevista para o final deste ano e em 2024.

Os pedidos incluem 100.000 processadores A800, que aparentemente é a versão enfraquecida da GPU A100 da Nvidia para data centers. O processador mais poderoso não está disponível para empresas chinesas devido às regras de exportação existentes nos EUA.

No final de 2022, os EUA bloquearam as empresas chinesas de adquirir semicondutores avançados e equipamentos de fabricação de chips: esta semana, o país anunciou a proibição de empresas domésticas investirem nos setores de IA e computação quântica da China, a partir de 2024.

Pedidos em massa também foram feitos devido a temores sobre a escassez de GPU alimentada pelo aumento da demanda, acrescentou o FT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.