Eli Tavares Schmidt, da ISD Brasil, é a mais nova avaliadora oficial de CMMI, o modelo de qualidade de processos mais utilizado no mundo hoje. Com ela, a ISD passa a contar com cinco profissionais com essa credencial, concedida pelo SEI (Software Engineering Institute), entidade americana criadora dos modelos CMMI).
A executiva recebeu a credencial lead appraiser, o que significa que ela habilitada para liderar avaliações de CMMI, usando o método SCAMPI-Standard CMMI Appraisal Method for Process Improvement, que analisa processos para melhorias.
Para obter a credencial de lead appraiser, Eli participou de treinamentos ministrados pelo SEI na Espanha e na França. Ela reuniu os pré-requisitos de experiência nas áreas abordadas pelo modelo CMMI, participação em avaliações, alcance de metas de treinamentos ministrados pelo SEI fora do Brasil.
Eli Schmidt é graduada em Processamento de Dados com extensão em disciplinas de Gestão de Processos Industriais e Engenharia de Software pela Unicamp. Atua na área de tecnologia da informação há 22 anos, sendo os oito últimos dedicados à área de melhoria de processos. Atuou ainda como gerente de projeto e gerente da qualidade em empresas multinacionais. .
Atualmente é consultora da ISD Brasil onde desenvolve atividades de consultoria e treinamento segundo a norma ISO 9001:2000 e os modelos CMMI; avaliações com métodos oficiais do SEI para modelos CMMI, além de projetos de governança.