AMD faz acordo com Lucasfilm para uso do novo Opteron em data centers

0

Ao anunciar na segunda-feira (10/9) o lançamento do novo processador AMD Opteron de núcleo quádruplo, no Centro de Artes Digitais Letterman (LDAC) da Lucasfilm, a AMD aproveitou para divulgar a expansão da parceria com a empresa do diretor e produtor americano George Lucas para uso do novo chip nos data centers do estúdio de cinema, com o objetivo de fazer o uso eficiente de energia na produção digital de filmes.

As operações globais da Lucasfilm no LDAC e em Singapura são equipadas atualmente com processadores AMD Opteron para ajudar a criar e oferecer conteúdos visuais para dezenas dos principais longas-metragens, incluindo três dos mais recentes campeões de bilheteria. O estúdio de cinema também utiliza a tecnologia AMD para criar conteúdos digitais para programas de TV e jogos interativos de última geração.

?Não vemos a hora de implantar os processadores AMD Opteron de núcleo quádruplo na produção no LDAC. A AMD é um grande parceiro de tecnologia para a Lucasfilm, já que continua a inovar e expandir os limites da energia de processamento com uso eficiente de energia?, afirma Kevin Clark, diretor de operações de TI da Lucasfilm. "Sempre precisamos aumentar o nível e produzir imagens de ponta, e a tecnologia de núcleo quádruplo AMD tem o potencial de causar um impacto significativo no avanço de nossas capacidades. Combinado a nossas necessidades de alta performance está o desejo de ser um modelo no uso eficiente de energia."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.