O Yahoo atingiu cerca de 800 milhões de usuários ativos mensais globalmente, incluindo 350 milhões em dispositivos móveis, número que cresce 20% desde que Marissa Mayer assumiu o cargo de CEO da companhia em julho de 2012, segundo entrevista da executiva ao blog de tecnologia TechCrunch. Marissa reitera que os números não incluem a rede de blogs Tumblr, adquirida pela companhia em maio deste ano.
Os dados já mostraram uma melhora tomando com base levantamento da comScore, consultoria especializada em medições do ambiente virtual, o qual aponta que a empresa superou o Google no tráfego mensal de internet nos Estados Unidos em julho, totalizando 196,564 milhões de visitantes naquele mês contra 192,251 milhões do gigante das buscas.
Ainda durante a entrevista ao blog, Marissa disse que a estratégia da companhia que tem como base o mote pessoas, produtos, tráfego e receita ainda demorará três anos ou mais para se concretizar, dependendo dos talentos que conseguir atrair para construir produtos atrativos aos usuários. Isso talvez explique a quantidade de aquisições que a empresa fez no último ano. Estima-se que o Yahoo tenha adquirido cerca de 18 empresas desde a chegada de Marissa.