Ericsson se une a joint venture da Volvo e cria nuvem para carros conectados

0
6

A Ericsson vai colaborar com a Zenuity, joint venture de software automotivo entre a Autoliv e a Volvo Car, para desenvolver uma plataforma completa de suporte a carros autônomos. O ambiente deverá contar software e funções de segurança conectada, criando uma proposta de Suporte de Assistência Avançada ao Motorista (ADAS) e de Condução Autônoma (AD).

Na primeira fase da colaboração, as duas empresas trabalharão em conjunto para desenvolver a Zenuity Connected Cloud, que funcionará com o Ericsson IoT Accelerator. A oferta agilizará a chegada ao mercado de soluções robustas em nuvem para Fabricantes de Equipamentos Originais (OEMs), utilizando os respectivos pontos fortes e ativos das empresas para criar uma forte base para inovação e novos serviços.

O projeto final consistirá em software de bordo integrado a outras funções do veículo, sensores de bordo e funções de suporte na nuvem que proverão dados provenientes de outros veículos e da infraestrutura de nuvem. Isso trará visibilidade em tempo real para orientar os veículos com informações e eventos em trânsito.

O IoT Accelerator é um orquestrador de nuvem orientado a executar as funções de suporte da Zenuity. A plataforma, uma solução IoT de ponta e escalonável, será adaptada segundo as necessidades específicas de ADAS e de veículos autônomos, proporcionando a robustez, a capacidade de resposta e a segurança necessárias.

A Autoliv é fornecedora e canal de distribuição exclusivos para todos os produtos Zenuity. A oferta criada pela Ericsson e pela Zenuity será vendida e promovida pela Autoliv a fabricantes de automóveis em todo o mundo.

Deixe seu comentário