A Nuvei anuncia a contratação de Alison Dorigão Palermo para o cargo de diretor de Compliance para a América Latina. O executivo chega com a missão de reforçar essa área da empresa, adaptando as melhores práticas da Nuvei ao redor do mundo à realidade dos países da região, como o Brasil.
Uma das maiores fintechs de meios de pagamentos do mundo, a Nuvei atua com cerca de 600 métodos de pagamentos alternativos, que conectam empresas que operam com e-commerce a seus clientes em pelo menos 200 mercados. Ao assumir a diretoria de Compliance para a América Latina, Palermo passa a ter sob sua liderança as equipes dessa área nos dez países onde a Nuvei atua.
O executivo vai coordenar os esforços de compliance em aspectos como mitigação de riscos reputacionais, incluindo prevenção à Lavagem de Dinheiro, aprimoramento de controles internos, prevenção à corrupção e continuidade de iniciativas ESG (sigla em inglês para ações relacionadas a fatores ambientais, sociais e de governança).
"Um dos principais objetivos da Nuvei é garantir que todas as decisões continuem sendo guiadas pelos mais altos padrões éticos", afirma Palermo. "Nosso comprometimento com o compliance em todas as regiões onde a Nuvei tem operação é um dos ativos mais valiosos para a sustentabilidade do crescimento da companhia", destaca.
Formado em Direito, Palermo é advogado, especialista em compliance e professor da matéria em cursos de especialização, com diversos artigos publicados e com mais de 15 anos de experiência. Construiu sua carreira em grandes instituições financeiras, nas quais foi responsável por áreas de compliance. O executivo tem larga expertise na abordagem de temas fundamentais para as empresas, como prevenção à lavagem de dinheiro, reforço de controles internos e gestão de riscos operacionais. O novo diretor da Nuvei também tem, em sua trajetória, experiência em implementação de medidas anticorrupção, assuntos relacionados a investigações internas, interação com órgãos reguladores e treinamentos corporativos especialmente relacionados aos temas de ética e compliance.
"Fortalecer a cultura da ética e da conformidade é uma das nossas prioridades na América Latina. Com a chegada de Palermo, estamos construindo pontes cada vez mais sólidas entre os regulamentos locais e nosso compromisso global, assegurando que cada ação da Nuvei reflita sua integridade", ressalta Rafael Lavezzo, vice-presidente da Nuvei América Latina.