A HP vai abrir um centro de operações na Cidade do Panamá para fornecer serviços de gerenciamento de informações de negócios e de infra-estrutura tecnológica para seus clientes globais. A escolha do Panamá, segundo a empresa, se deve à sua bem desenvolvida infra-estrutura de tecnologia da informação, oferta de recursos humanos qualificados e também por contar com o apoio do governo daquele país e do meio acadêmico.
A empresa não divulgou quanto pretende investir na nova unidade, mas disse que a nova unidade deve ser construída ainda no ano que vem.
O centro deve empregar mais de mil pessoas até 2009, segundo a HP. "A expansão do nosso Centro Global de Operações para o Panamá constitui uma relação de benefício tanto para a HP como para o país", disse Martin Castillo, gerente geral da HP para América Central e Caribe, acrescentando que a nova unidade trará novos clientes, empregos e importante inversão de capital humano para o Panamá.
Inicialmente, o centro fornecerá infra-estrutura de serviços e conhecimentos e, numa segunda etapa, serviços adicionais para clientes de todo o mundo. Ele fará parte da rede de centros da HP, de onde serão fornecidas soluções e serviços para multinacionais que operam em nível local e regional. A empresa não divulgou quanto pretende investir na nova unidade.