A CGI fechou contrato para prestar serviços de aplicativos críticos (KAS, na sigla em inglês) à Shell, abrangendo a chamada área de TI Técnica e Competitiva (TaCIT) da unidade de negócios de projetos e tecnologia.
A empresa será responsável pelo fornecimento de serviços e soluções inovadores, apoiando as unidades de negócios de UPstream e Downstream, inclusive TI para projetos de capital da Shell.
De acordo com Tim Gregory, presidente de operações da CGI no Reino Unido, a função da CGI é trabalhar com a TaCIT para aprimorar sua posição no setor com as soluções certas, permitindo-lhes resultados e atuação eficiente e eficaz.
"Uma vantagem considerável da relação é que, juntos, temos a competência e o conhecimento especializado para apresentar novos recursos que promoverão as estratégias de negócios da companhia", afirma.
O acordo entre as empresas contemplará o apoio da CGI aos aplicativos críticos técnicos e de negócios em três áreas fundamentais: subsuperfície e poços, engenharia e smart e projetos e serviços de tecnologia do CIO.
A CGI ainda empregará processos e ferramentas de produtividade de acordo com as práticas recomendadas, a fim de auxiliar a área TaCIT a manter um desempenho trimestral superior do seu portfólio de tecnologia da informação.
Além disso, aproveitará soluções inovadoras e apoiará o objetivo da Shell de tornar-se a empresa de energia mais inovadora e competitiva do mundo.
A CGI entregará projetos e serviços gerenciados para apoiar a Shell em todo o mundo, como na Holanda, América do Norte, Reino Unido e Índia e, também, estará ao lado da companhia nos locais em que a assistência técnica for necessária, como o Brasil.