Visando oferecer uma nova opção ao comércio eletrônico, a Xtech Commerce,anuncia parceria com a Pagcoin, startup que desenvolveu um processador de pagamento em bitcoin no Brasil. O objetivo é oferecer para as lojas virtuais mais uma alternativa de pagamento, proporcionando praticidade e segurança para o e-commerce.
Com a implantação do sistema, a Xtech Commerce torna-se a primeira plataforma de e-commerce a apostar na tecnologia de pagamento inteligente. Por meio da Pagcoin, o lojista começa a aceitar o bitcoin como forma de pagamento, porém, recebe o valor em reais em sua conta corrente, sem a necessidade de ficar de posse dos bitcoin. Além dessa facilidade, a tecnologia proporciona economia às lojas virtuais, pois a taxa por transação é de apenas 1%, com rapidez no recebimento, já que os valores ficam disponíveis para o lojista no máximo em uma hora e com mais segurança, pois todas essas transações são seguras e isentas do risco de chargebacks.
"Seguindo a nossa missão de oferecer ao lojista um ecossistema de soluções integrando as melhores ferramentas do mercado, estamos sempre em busca de novas tecnologias para oferecer mais agilidade, autonomia, rapidez e facilidades para o comércio eletrônico. Dessa forma, conseguimos aperfeiçoar o atendimento com os clientes com um único objetivo: aumentar a taxa de conversão das vendas das lojas", afirma Alfredo Soares, sócio e fundador da Xtech Commerce.
Ao utilizar o pagamento com bitcoins, as lojas virtuais proporcionam uma transação mais segura também para o cliente, já que os dados bancários não serão divulgados pela rede, pois o processo é feito por meio de computadores, com trocas de dados criptografados, mantendo um registro de todas as transações efetuadas garantindo exclusividade e segurança nas movimentações.
"Estamos muito satisfeitos com essa parceria, pois temos a possibilidade de apresentar as nossas soluções para todas as lojas que utilizam a plataforma da Xtech, ampliando a nossa atuação no mercado de comércio eletrônico, além de ajudar na redução de custos dos lojistas e aumento na segurança das transações financeiras", afirma Rodrigo Garzi, CMO do Pagcoin.