A BRID Soluções, parceira da Nordica, lança no mercado um bot desenvolvido especificamente para o agronegócio com tecnologia Qlik. A solução teve um ano de Pesquisa & Desenvolvimento, mais seis meses de programa piloto e três meses de testes com o bot. Com as vendas da solução, a empresa projeta incremento de faturamento de 30% em 2019.
Com sede em Londrina (PR) e atuação nacional, a BRID é o canal para o setor agro da Nordica, com mais de 30 anos de atuação no mercado e Master Reseller QlikTech desde 2005.
O Qlikbot, que roda tanto com tecnologia QlikSens quanto QlikView, é conectado diretamente com a força de vendas por meio do Telegram (aplicativo de mensagens). O software força de vendas serve para detalhamento, planejamento e agendamento de visitas (com geolocalização) e acompanhamento das atividades do agrônomo, e com o QlikBot podemos acompanhar: verificação de pedidos, eventos realizados, comercial, financeiro, contábil, recebimento de grãos e suprimentos. Tudo isso conectado ao Agroview, ferramente de gestão do agronegócio também criado pela companhia.