Com o propósito de oferecer a melhor experiência e atendimento aos seus clientes, a SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, vem investindo continuamente na transformação digital da companhia. Por isso, a empresa está trabalhando com a líder em tecnologia Amazon para implementar algumas das funcionalidades SKY por meio da Alexa, o serviço de voz inovador da empresa baseado em nuvem. A SKY é a primeira operadora a oferecer essa integração à seus assinantes.
Nesta primeira fase serão três funcionalidades de implementação: na primeira, que já está liberada, clientes e não clientes da SKY podem buscar pela programação na TV, perguntar o que está passando em determinado canal, em que canal passará determinado filme ou série, e ainda solicitar à Alexa que ela abra a SKY e procure conteúdos pelo gênero de comédia, por exemplo.
A operadora visa otimizar o serviço de acordo com a experiência e feedback dos assinantes. A segunda e a terceira funcionalidades, que serão disponibilizadas em breve, permitirão o acesso a serviços self care, como o reenvio de sinal do satélite e solicitar a troca de canal através da voz.
A SKY vem investindo em infraestrutura e plataformas para amplificar a experiência do cliente e já disponibiliza soluções como o App Minha SKY, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas App Store e Play Store. No aplicativo, a operadora oferece uma série de funcionalidades para todos os seus clientes como: compra de recargas, acesso ao guia de programação, alterar dados cadastrais, enviar sinal, consultar a fatura, entre outras facilidades.