Nokia Siemens anuncia novo corte, agora de 1.820 mil funcionários

0

A Nokia Siemens anunciou nesta terça-feira, 11, que cortará 1.820 mil postos de trabalho, sendo grande parte na Finlândia e Alemanha, "devido às contínuas e desafiadoras condições do mercado de telecomunicações que mostram a necessidade de mais reduções", apontou a empresa por meio de um comunicado.
A medida é um complemento da ação anunciada em maio do ano passado, de reduzir custos em até US$ 2,55 bilhões até o fim de 2009, por meio da demissão de 10% a 15% de sua força de trabalho, ou seja, cerca de 9 mil profissionais.
Com este movimento a Nokia Siemens cortará 750 funcionários na Finlândia, fechará sua unidades em Hofmannstrasse, que emprega cerca de 500 funcionários, e venderá, para os atuais diretores, a fábrica de Durach, que conta com outros 500 profissionais. Estas ações reduzirão de 13 mil para 10 mil o número de empregados da Nokia Siemens na Alemanha.
Além disso, o plano de demissões da empresa envolve 50 funcionários no Egito e outros 20 nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, até o momento foram demitidos cerca de 6 mil funcionários e a meta ainda é de atingir as 9 mil demissões.
"Com a conclusão com êxito destes planos, completamos a maior parte da nossa redução de pessoal e, em seguida, poderemos começar a colocar este capítulo da nossa história para trás e focar na criação de uma empresa de classe mundial", apontou Beresford-Wylie, CEO da Nokia Siemens Networks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.