HP paga US$ 16,2 milhões para acabar com processo nos EUA

0

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) anunciou na quarta-feira, 10, que a HP pagou US$ 16,25 milhões para acabar com um processo por violação das regras para licitações da Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador das comunicações dos EUA. A companhia era acusada de tentar subornar funcionários de escolas públicas para vencer as concorrências para o fornecimento de conexão à internet a instituições no estado do Texas.
De acordo com o comunicado do DOJ, os processos foram impetrados por pessoas físicas ligadas às escolas, que alegavam que a HP ofereceu uma série de benefícios, como viagens em iates e ingressos para eventos esportivos – que foram de entradas para jogos da NBA, a liga nacional de basquete, a ingressos para o SuperBowl, o campeonato nacional de futebol americano –, visando a licitação do chamado E-Rate, programa governamental de inclusão digital que, entre outras coisas, trata do fornecimento de acesso à internet em escolas públicas do país. A prática foi considerada uma violação às regras da FCC para licitações do programa.
O DOJ ainda explica que, da quantia paga pela HP para acabar com o litígio, a maior parte será destinada ao programa E-Rate, e o restante será distribuído entre os responsáveis pela ação judicial que resultou na indenização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.