A Citrix fechou acordo para adquirir a App-DNA, fornecedora de soluções de migração e gerenciamento de aplicativos e parceira Citrix de longa data. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.
A aquisição ainda está sujeita às condições rotineiras de mercado, como aprovação de acionistas e órgãos reguladores, e deve ser concluída ainda neste quarto trimestre.
Segundo a companhia, a tecnologia da App-DNA acrescenta um componente importante à estratégia de Transformação de Desktops da Citrix, voltada para auxiliar clientes a acelerar a implantação da virtualização de desktops em toda a empresa. De acordo com a Citrix, com o AppTitude, produto da App-DNA, as empresas conseguem avaliar seu portfólio de aplicativos e planos de migração de maneira rápida e inteligente.
Balanço
A Citrix apurou lucro líquido de US$ 92,17 milhões e receita de US$ 565,34 milhões no terceiro trimestre deste ano. As cifras representaram crescimento de 5% e de 19,7%, respectivamente, na comparação com o mesmo período do ano passado.