As projeções de crescimento para 2015 que o site de e-commerce local Groupon apresentou, durante o seu primeiro Investor and Analyst Day, realizado nesta terça-feira, 11, em Chicago, animaram os investidores. A companhia anunciou que estima uma expansão de 15% em sua receita no próximo ano e de 25% no Ebitda ajustado (lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações). Para 2017, a projeção é de obter aumento de 20% na receita e de 25% no Ebitda ajustado.
Apesar de os papéis da empresa abrirem o pregão da Nasdaq cotados em US$ 7,34, ligeira queda de 1,2% em relação ao fechamento do dia anterior, após as 14h (horário de Brasília), quando foram anunciadas as previsões financeiras do Groupon, as ações começaram a operar em alta, que atingiu pico de US$ 7,86, às 17h, elevação de 7%. Os papéis da empresa fecharam o pregão cotados a US$7,79, alta de 6,1%.
Para o quarto trimestre deste ano, o Groupon espera alcançar receita entre US$ 875 milhões e US$ 925 milhões e Ebitda ajustado entre US$ 80 milhões e US$ 100 milhões.