A Invoiceware foi contratada pela Pfizer para gerir o processo de emissão de notas fiscais eletrônicas (facturación electrónica) pela empresa no mercado uruguaio. "O projeto de TI para Pfizer está sendo implementado pela nossa equipe de profissionais do Brasil e dos Estados Unidos, em conjunto", explica Alexandre Auler, CEO do Grupo Invoiceware.
Seguindo o exemplo do que aconteceu no Brasil e em outros países latinos, a factura eletrônica que começou a ser implantada de forma gradual no Uruguai, entra agora numa nova fase. Em julho de 2015, a DGI (Dirección General Impositiva), a versão para a Receita no Uruguai, institui a Resolución 3012/2015 que estipula a obrigatoriedade progressiva das empresas instaladas no Uruguai de emitirem as facturas electrónicas, de acordo com o volume de vendas em 2015.
Os primeiros que terão de aderir obrigatoriamente são as empresas cujas vendas, ao término de 2015, superem 30.000.000 de UI (unidades indexadas). Nesse caso, a adesão a facturación electrónica terá que ser feita até 01/06/2016. A ideia é que em dezembro de 2019, todas as empresas no Uruguai tenham aderido à emissão eletrônica das facturas.
"Na América Latina, os governantes têm leis rígidas para a indústria farmacêutica e que penalizam severamente as companhias que descumprem a legislação em seus processos, como a obrigatoriedade da emissão de facturas electrónicas, no Uruguai", afirma Auler. "Nossa solução garante às empresas o compliance necessário e também minimiza interrupções nos negócios para novos rollout. Proporcionamos todo suporte nos processos no Uruguai a um custo fixo, assim nossos clientes podem eliminar as constantes mudanças internas no ambiente SAP".
A Pfizer optou pela Invoiceware, pois a solução end-to-end permite gerenciar as mudança de regulamentação de forma eficaz, além de eliminar problemas de modificações internas no ambiente SAP. A empresa entrou no mercado uruguaio no início de 2015, quando foi contratada pela McCain Foods. E nos últimos meses vem conquistando novos clientes que buscam se adequar a nova legislação nesse país. Atualmente o Grupo Invoiceware está presente no Brasil, Argentina, Chile, Equador, Peru, Uruguai, México e países da Europa.