Comissão de Valores Mobiliários lusa rejeita apelo da Portugal Telecom

0

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal rejeitou nesta segunda-feira (11/12) o pedido da Portugal Telecom para que não aceitasse o registro da oferta pública de aquisição (OPA) feita pela Sonaecom, avisando que autorizará o registro se estiverem reunidas todas as condições para que isso possa ser feito.

A Sonaecom, sub-holding do grupo luso Sonae na área de telecomunicações, internet e multimídia, fez recentemente uma proposta para adquirir a Portugal Telecom, controladora de 50% da Vivo, e a autorização para a fusão depende de aprovação de órgãos reguladores.

A CMVM afirma, em comunicado divulgado nesta segunda, que a continuidade da operação ainda depende da aprovação da Autoridade da Concorrência, órgão regulador, e que seria precipitado tomar qualquer decisão sobre essa matéria no momento atual.

"A CMVM não pode tratar o pedido da PT [enviado na semana passada à entidade reguladora] como um verdadeiro requerimento administrativo, na medida em que isso implicaria a necessidade de tomar decisões sobre meros cenários hipotéticos", diz a nota.

"A CMVM concederá [à Sonaecom] o registro da OPA no prazo previsto na lei, assim que todos os requisitos legais estiverem preenchidos e forem verificadas as condições que entender necessárias para isso", acrescenta o comunicado.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.