Apura faz acordo com AcessData com para oferecer software de segurança

0

Preocupada com a falta de sinais de desaceleração do cibercrime mundialmente, a Apura, empresa brasileira especializada em soluções de Forense Computacional e Segurança da Informação, traz ao Brasil o CIRT – Cyber Intelligence and Response Technology. Desenvolvido pela AccessData, em Utah, nos Estados Unidos, trata-se de um software focado na identificação pró-ativa de fraudes e incidentes em ambiente corporativo.  A solução foi projetada com base em tecnologias utilizadas há décadas por forças policiais espalhadas pelo mundo para realizar investigações em meios eletrônicos.

"Esta ferramenta possui a capacidade de monitorar, impedir e verificar a autoria de ataques, possibilitando que as organizações possam reconhecer e punir os responsáveis, além de evitar ou até mesmo recuperar prejuízos significativos. Com isso, garantimos a efetividade nos controles internos, proporcionando um ambiente seguro de negócios. Estas ações também possibilitam, de forma eficaz, uma readequação na postura de segurança, em relação às ameaças reais que afetam as empresas", ressalta o sócio fundador e diretor de tecnologia da Apura, Sandro Süffert.

As soluções da AccessData possibilitam a guarda de evidências digitais e a posterior utilização em eventuais casos judiciais. No Brasil, além das regulamentações e normas de diferentes verticais de atuação, as novas leis recentemente sancionadas pela presidente são mais um motivador para que empresas de todos os ramos se equipem com esta tecnologia.

"Disponibilizando esta solução tecnológica, além de oferecer um treinamento avançado com profissionais altamente especializados, prestamos um serviço de qualidade que consegue identificar de maneira proativa situações de riscos em meios eletrônicos. Entre os principais diferenciais dos produtos da AccessData, listamos a execução de análises complexas, além da grande facilidade de utilização da ferramenta. O software ainda disponibiliza licença perpétua, ou seja, as entidades precisarão fazer apenas atualizações anuais que garantem o acesso às funcionalidades de novas versões", explica o sócio fundador e diretor operacional da Apura, Rodrigo Antão.

A parceria firmada entre a AccessData e a Apura é uma estratégia planejada pela importância do mercado brasileiro, com o objetivo de prestar serviço a companhias locais com eficiência e capacidade técnica. "Estamos trabalhando com um grande número de instituições, como entes governamentais, corporações, órgãos de defesa e aplicação da lei. Nós fizemos a parceria com a Apura para nos habilitar e obter um crescimento de negócio com sucesso, mantendo a satisfação do cliente. A Apura é nosso parceiro especializado na região e conhece o mercado e os desafios de cada cliente na área de cibersegurança", afirma o vice-presidente mundial da AccessData, Simon Whitburn.

A Apura faz parte do Trace International, organização internacional de combate à corrupção, sendo auditada anualmente em processos de negócio, antecedentes dos sócios, e demais procedimentos de validação de austeridade moral e ética.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.