A marca de fast food Burger King avançou em seu esforço de integrar ações de marketing e vendas no mundo digital. A estratégia para a América Latina inclui conteúdos locais tanto no site para dispositivos móveis quanto no Facebook, além de nova ferramenta para relacionamento com o cliente via website — a marca mantém site unificado para a região.
Segundo a empresa, agora os clientes nos países latino-americanos podem fazer perguntas ou comentários à operação local por meio da nova ferramenta de relacionamento, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
José R. Costa, vice-presidente de marketing para a América Latina e Caribe, diz que a ideia é apoiar os franqueados na tarefa de oferecer a melhor experiência entre cliente e marca.
"O poder do marketing digital é a possibilidade de criação de uma conversa de duas vias entre a marca e o consumidor, e isso agora é possível pela primeira vez para nossos franqueados, fora de seus restaurantes", diz o executivo.
A empresa também oferece aos consumidores latino-americanos a opção de contatar a marca via smartphones. Os sites móveis têm igual aparência em todos os países, mas o conteúdo é específico, relacionado com a área onde se encontra o consumidor.
No âmbito das redes sociais, o Burger King também combinou acesso unificado e conteúdo customizado. A tecnologia identifica o IP do fã que acessa a fanpage da marca e o redireciona para uma página com língua e conteúdo do país onde está o usuário. Os fãs continuam a ver os conteúdos globais, em alinhamento com a estratégia de marketing digital unificado e integrado da empresa.