AxisMed utiliza BI para a gestão de pacientes com doenças crônicas

0

As ferramentas de Business Intelligence (BI) estão sendo vistas como verdadeiras aliadas para o segmento de saúde. A possibilidade de obter rapidamente informações amplas e detalhadas permite que os profissionais de saúde respondam a situações de risco com mais precisão e eficiência. Este é o caso da AxisMed, empresa responsável por identificar e gerenciar a carteira de pacientes com doenças crônicas de operadoras de planos de saúde e do mercado corporativo, que adotou o QlikView para oferecer um serviço mais completo a seus clientes.

Com clientes de grande porte na carteira, entre eles Unimed, Bradesco Saúde, SulAmérica e Whirlpool, a AxisMed realiza o monitoramento individual de 700 mil pacientes, garantindo que os mesmos tenham melhores condições de saúde. Com o projeto implementado pela Inteligência de Negócios (IN), ela pôde estruturar um projeto que apresentasse os resultados dos serviços contratados de forma mais simples.

Assim foi criada uma plataforma única em que são apresentados relatórios e indicadores com dados de exames, hábitos alimentares, internações, altas, entre outras informações sobre os pacientes. "Anteriomente, utilizávamos um portal com relatórios que nos apresentava apenas dados. Para criar os indicadores e assim chegar às conclusões necessárias, era preciso exportar cerca de 11 relatórios para Excel, o que se tornou inviável por conta do trabalho e do tempo gasto", afirma Rafael Zilocchi, analista da área de informações e análises da AxisMed.

Segundo ele, os benefícios da nova ferramenta incluem ganho de agilidade, na prestação do serviço e na satisfação dos seus clientes. "A área comercial da empresa também foi beneficiada com o QlikView. A demonstração da plataforma, eficaz para acompanhar a qualidade do serviço que está sendo oferecido, gera confiança aos futuros clientes ou prospects."

O diretor da Inteligência de Negócios, Jorge Utimi, afirma que, na Axismed, a aplicação do QlikView foi construída com base na necessidade dos clientes da empresa. Isso é possível porque o QlikView não é uma ferramenta vertical, podendo ser personalizada para cada empresa". E ainda completa: "No setor de saúde, a ferramenta de BI passa a ter importância ainda maior, uma vez que o perfil completo do paciente é vital para um diagnóstico correto".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.