A Citroën anuncia o lançamento da loja online desenvolvida em parceria com a SAP, com o objetivo de oferecer ao consumidor mais opções na hora de realizar a compra, além de recursos que permitem acompanhar o ciclo de vida do cliente e ofertas customizadas de acordo com o gosto do consumidor.
A Loja Online Citroën foi desenvolvida na plataforma SAP C/4 HANA Commerce Cloud, que inclui todos os processos comerciais de ponta a ponta e disponibiliza aos consumidores todos os detalhes dos produtos em um ambiente seguro e intuitivo.
Com o e-commerce desenvolvido para a Citroën é possível que o cliente escolha até a forma de pagamento. Caso a compra seja à vista, a jornada poderá ser totalmente concluída sem sair de casa. A loja virtual também disponibiliza a opção de simulação de financiamento online do Banco PSA. O consumidor pode ajustar o valor da entrada e das parcelas. E o site ainda gera um comparativo com as vantagens presentes entre os planos oferecidos.
Outra inovação que a plataforma disponibiliza é a possiblidade de inclusão de um veículo usado na transação. O consumidor tem à disposição uma ferramenta para realizar a pré-avaliação do seu veículo. Para ter acesso à cotação, basta preencher a placa do carro que deseja envolver na negociação e a quilometragem e, em tempo real, terá em sua tela o valor sugerido do usado.
"Além de colocar o consumidor no centro das ações, trazemos no DNA a inovação e o vanguardismo. Por isso, junto com a rede de concessionárias, entendemos que a comercialização via Loja Online é mais um passo para isso e estamos muito otimistas com essa nova etapa da Citroën", afirma Frida Lickel, diretora de desenvolvimento de negócios da Citroën no Brasil.
A implementação do projeto foi realizada pelo time da Discover, parceira SAP para as soluções de Customer Experience. O projeto com a Citroën teve duração de oito meses e inclui ferramentas interativas para ampliar a gestão da experiencia do cliente, bem como direcionar negócios para a rede de revendedores.
"No projeto da loja online da Citroën, o time da Discover focou na usabilidade dos dispositivos móveis, uma vez que foi identificado que 80% dos acessos ao site da empresa partiam de celulares e tablets. O tempo de entrega foi um fator desafiador mas, com apoio da Citroën, conseguimos priorizar uma solução de e-commerce para oferecer uma experiência totalmente voltada às necessidades do público para pesquisar e concluir a compra de automóveis", explica Sérgio Dázio, fundador da Discover.