Branded content – A Positivo Tecnologia acaba de lançar uma campanha publicitária para apresentar a maneira como foi idealizada, e sua evolução de portfólio, além do crescimento e diversificação dos negócios. Inspirada em canção de Raul Seixas, a campanha vem embalada com o hit "Metamorfose Ambulante" para ressaltar o caráter empreendedor da empresa, assim como os ciclos de transformação e evolução. Mostra também diferenciais, como o surgimento numa sala de aula, uma vez que outras gigantes globais de tecnologia surgiram majoritariamente em garagens. Apresenta também aspectos de sua origem brasileira e na educação, e o fato de falar inglês, mas preferir falar português num segmento em que há muita presença de multinacionais.
A primeira fase da campanha publicitária já está no ar e tem foco maior no mercado B2B, além de alcançar também o B2C. Está sendo veiculada em meios digitais, Out-of-Home (OOH), emissoras de rádio e em determinados perfis de influenciadores digitais.
"A Positivo Tecnologia partiu de um sonho em desenvolver tecnologia genuinamente brasileira e acompanhamos toda a evolução desse setor. Em 1989, quando fundamos a empresa nas salas de aula da Universidade Positivo, tínhamos a ambição de ser uma referência em nosso País. Hoje, nossas tecnologias como computadores, celulares, dispositivos para casas inteligentes e de segurança, servidores, soluções de pagamento, tecnologia educacionais, dentre outros produtos impulsionam negócios em empresas, escolas, instituições públicas, além de melhorarem e tornarem a vida melhor de milhares de brasileiros", diz Helio Bruck Rotenberg, presidente e um dos fundadores da Positivo Tecnologia.
A intenção da campanha institucional é mostrar também o avanço dos principais negócios e as diversas vertentes de atuação da Companhia. "Queremos reafirmar a nossa participação em várias áreas e gerar a reflexão de que, perto de cada um, há soluções desenvolvidas pela nossa Companhia", explica Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia.
A escolha da música "Metamorfose Ambulante" para compor a campanha ocorreu devido relação com ransformação e evolução. "Raul é um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, um compositor e cantor à frente do tempo, assim como a Positivo Tecnologia busca continuamente ser. Essa música reflete a evolução e inovação. Acompanha um insight profundo, que se trata da origem das grandes empresas de tecnologia. A maioria delas surgiu em uma garagem. Já a Positivo Tecnologia teve início em uma sala de aula para construir futuros. E essa 'metamorfose' só é possível devido ao propósito de estar em constante evolução e também de levar acesso à tecnologia, engenharia e segurança produzidas pela empresa", afirma Flávio Waiteman, fundador e CCO da Tech and Soul, agência responsável pela campanha.
Logomarca da Positivo Tecnologia ganha sinal "+" para simbolizar a diversidade de produtos
A campanha publicitária também apresenta uma mudança simbólica na logomarca da Positivo Tecnologia: a adição do sinal "+". A inclusão representa amplitude de negócios das marcas Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, PositivoSEG, Positivo Tech Services, Positivo as a Services, Positivo Ads, VAIO, Infinix e Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação.
"Temos produtos e serviços capazes de promover uma grande transformação digital nas empresas e instituições públicas, além de maior conectividade dos consumidores brasileiros. Entregamos soluções e projetos personalizados que garantem estabilidade, amplitude e robustez nos negócios, serviços e no uso pessoal. Para celebrar este momento de evolução da nossa empresa, trazemos uma campanha publicitária que assim como nós também possui emoção, transformação e brasilidade", afirma Helio Bruck Rotenberg.