Campanha apresenta origem, evolução e diferenciais da brasileira Positivo Tecnologia

0

Branded content – A Positivo Tecnologia acaba de lançar uma campanha publicitária para apresentar a maneira como foi idealizada, e sua evolução de portfólio, além do crescimento e diversificação dos negócios. Inspirada em canção de Raul Seixas, a campanha vem embalada com o hit "Metamorfose Ambulante" para ressaltar o caráter empreendedor da empresa, assim como os ciclos de transformação e evolução. Mostra também diferenciais, como o surgimento numa sala de aula, uma vez que outras gigantes globais de tecnologia surgiram majoritariamente em garagens. Apresenta também aspectos de sua origem brasileira e na educação, e o fato de falar inglês, mas preferir falar português num segmento em que há muita presença de multinacionais.

A primeira fase da campanha publicitária já está no ar e tem foco maior no mercado B2B, além de alcançar também o B2C. Está sendo veiculada em meios digitais, Out-of-Home (OOH), emissoras de rádio e em determinados perfis de influenciadores digitais.

"A Positivo Tecnologia partiu de um sonho em desenvolver tecnologia genuinamente brasileira e acompanhamos toda a evolução desse setor. Em 1989, quando fundamos a empresa nas salas de aula da Universidade Positivo, tínhamos a ambição de ser uma referência em nosso País. Hoje, nossas tecnologias como computadores, celulares, dispositivos para casas inteligentes e de segurança, servidores, soluções de pagamento, tecnologia educacionais, dentre outros produtos impulsionam negócios em empresas, escolas, instituições públicas, além de melhorarem e tornarem a vida melhor de milhares de brasileiros", diz Helio Bruck Rotenberg, presidente e um dos fundadores da Positivo Tecnologia.

A intenção da campanha institucional é mostrar também o avanço dos principais negócios e as diversas vertentes de atuação da Companhia. "Queremos reafirmar a nossa participação em várias áreas e gerar a reflexão de que, perto de cada um, há soluções desenvolvidas pela nossa Companhia", explica Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing da Positivo Tecnologia.

A escolha da música "Metamorfose Ambulante" para compor a campanha ocorreu devido relação com  ransformação e evolução. "Raul é um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, um compositor e cantor à frente do tempo, assim como a Positivo Tecnologia busca continuamente ser. Essa música reflete a evolução e inovação. Acompanha um insight profundo, que se trata da origem das grandes empresas de tecnologia. A maioria delas surgiu em uma garagem. Já a Positivo Tecnologia teve início em uma sala de aula para construir futuros. E essa 'metamorfose' só é possível devido ao propósito de estar em constante evolução e também de levar acesso à tecnologia, engenharia e segurança produzidas pela empresa", afirma Flávio Waiteman, fundador e CCO da Tech and Soul, agência responsável pela campanha.

Logomarca da Positivo Tecnologia ganha sinal "+" para simbolizar a diversidade de produtos 

A campanha publicitária também apresenta uma mudança simbólica na logomarca da Positivo Tecnologia: a adição do sinal "+". A inclusão representa amplitude de negócios das marcas Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, PositivoSEG, Positivo Tech Services, Positivo as a Services, Positivo Ads, VAIO, Infinix e Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação.

"Temos produtos e serviços capazes de promover uma grande transformação digital nas empresas e instituições públicas, além de maior conectividade dos consumidores brasileiros. Entregamos soluções e projetos personalizados que garantem estabilidade, amplitude e robustez nos negócios, serviços e no uso pessoal. Para celebrar este momento de evolução da nossa empresa, trazemos uma campanha publicitária que assim como nós também possui emoção, transformação e brasilidade", afirma Helio Bruck Rotenberg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.