SAP anuncia resultados preliminares que revelam crescimento acima do previsto

0

Após uma avaliação inicial da performance de seu quarto trimestre 2015, a SAP antecipou seus resultados financeiros preliminares para o quarto trimestre e do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015, cuja divulgação oficial está marcada para o próximo dia 22. O motivo é o crescimento em 2015 em vendas de licença e serviços na nuvem, da ordem 20%,. ou 12% a câmbio constante (antes dos impostos)  e superou as perspectivas de 8% de crescimento (10% em moedas constantes). O faturamento bruto deve atingir 20,8 bilhões de euros no ano de 2015.

As vendas da SAP na nuvem aumentaram 103% no ano de 2015, com receitas de 890 milhões de euros, e de 75% no quarto trimestre, 350 milhões de euros. Acrescentando as receitas de serviços de suporte para nuvem o total, antes dos impostos, somou  2,3 bilhões  de euros (2 bilhões de euros no de câmbio constante). Mesmo com esses resultados, houve uma queda de 3% no lucro operacional no quarto trimestre de 2015.

Ela prevê um lucro operacional para 2016 na faixa de 6,4 bilhões de euros a € 6,7 bilhões de euros, em comparação com 6,35 bilhões de euros no ano passado.

Os números de clientes que adotaram SAP S / 4 Hana (computação in memory|) continuam a crescer, somando mais de 2.700 clientes em todas as regiões no final de 2015, mais do que duplicando relação ao trimestre anterior.

"Nós decisivamente batemos nossa diretriz para o ano inteiro para a receita em nuvem e licenças de  software", disse Bill McDermott, CEO da SAP. "A SAP ganhou participação significativa no core dos concorrentes. Do outro lado,  a SAP está ampliando sua liderança na indústria de software de negócios. Nossa abrangência de visão na nuvem e a crescente adoção de S / 4 Hana nos dá uma enorme confiança em nosso negócio em 2016 e além ".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.