Nubank distribui ações para 80% de seus funcionários em 2020

0

Como reflexo do bom desempenho em 2020, o Nubank permitiu que mais de 80% de seus funcionários se tornassem "sócios do banco" ao receber ações da empresa, do tipo "restricted stock units" (RSU).

"O diferencial do Nubank é ser humano, e isso começa dentro de casa. Acreditamos que um ambiente de trabalho seguro, inclusivo e respeitoso que estimula a inovação e que busca o desenvolvimento profissional de todos em nossos times é o caminho da transformação que estamos liderando", afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

"Acreditamos que fazemos parte do mesmo time e estamos remando na mesma direção", explica Vélez, "então nada mais justo que dividir o fruto deste trabalho com o maior número possível de empregados."

O Nubank é pioneiro em considerar 100% de seus funcionários elegíveis ao programa de RSUs. Na empresa, todos os times e profissionais têm a oportunidade de se tornar acionistas, inexiste distinção de cargo ou área.  Essa prática é superior ao que o mercado realiza.

"Construímos relações duradouras com nossos colaboradores, pautadas no reconhecimento e valorização dos nossos times. Isso gera um índice de engajamento alto, de 82%, e uma rotatividade de pessoal baixíssima de 5% mesmo em um ano tão desafiador como 2020", destaca o CEO.

Contratar talentos em todo o Brasil e ao redor do mundo se tornou ainda mais importante para o Nubank em 2020. Cerca de 950 profissionais ingressaram no time da fintech para acelerar a expansão da companhia, que chegou a 30 milhões de clientes no ano passado.

"Decidimos concentrar nossos esforços de aquisição de talentos em funções prioritárias e que forneceram o impacto estratégico. Buscamos líderes que atuaram como multiplicadores da nossa cultura e das nossas habilidades de resolução de problemas –  e isso foi ótimo para os nossos clientes", afirma o fundador do Nubank.

Reconhecimento em meio à pandemia

A saúde e bem-estar dos colaboradores são prioridades no Nubank. A empresa foi uma das primeiras empresas do Brasil a atuar 100% de forma remota. Desde o início da pandemia, adotamos uma série de medidas para apoiar nossos funcionários durante o período de trabalho remoto.

Além do envio de cadeiras, mesas, monitores, roteadores com acesso à internet e outros acessórios para que os funcionários pudessem ter mais conforto ao criar um escritório em casa, o Nubank ainda disponibilizou um plano especial de internet em grande escala com um provedor para auxiliar os Nubankers que não possuem conectividade adequada em suas casas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.