Asyst investe em formação ITIL

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A Asyst Sudamérica investiu R$ 544 mil na formação de 77 funcionários em certificados nas técnicas de ITIL (Information Technology Infrastructure Library), com o objetivo aprimorar a metodologia de trabalho da empresa.

O ITIL (ou Biblioteca de Infra-Estrutura de TI) é o modelo de referência para gerenciamento de processo de tecnologia mais aceito mundialmente. Apresenta um conjunto de procedimentos gerenciais organizados em disciplinas com os quais uma organização pode fazer sua gestão tática e operacional, buscando o alinhamento estratégico com os negócios.

?Custeamos as certificações e a nossa meta é oferecer em 2007 um mínimo de 32 horas aula de treinamento comportamental e técnico a todos os nossos 820 profissionais?, revela Francisco Blagevitch, diretor de novos negócios. E complementa: ?o resultado desse investimento reside, acima de tudo, na qualidade dos processos e nas pessoas envolvidas?.

Segundo o executivo, o fundamental é enxergar o Framework ITIL como um processo, não um projeto. ?A maioria das pessoas de TI ainda não incorporou o conceito de trabalhar por processos. Felizmente, atuar dessa forma é uma realidade na Asyst Sudamérica?, completa.

A capacitação é uma premissa para a empresa, que ao longo do ano realiza treinamentos técnicos e comportamentais, além de teamworks não só no Brasil, mas também nas operações da América Latina. Prova disso é a realização de um recente teamwork na Argentina, ministrado por Jorge A. Perlas, diretor de processos da empresa.

Cerca de 23 analistas das cidades de Buenos Aires e Bahía Blanca, que atendem clientes como Johnson & Johnson, General Electric, Henkel e Solvay Indupa, participaram da jornada de capacitação. Nos treinamentos, os funcionários têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em qualidade de serviços, além de trocar experiências com outros colaboradores sobre o cotidiano do atendimento ao cliente.

Ao longo de 2006, a empresa também aumentou o quadro de colaboradores, contratando 146 pessoas para as áreas de service support e registrou um índice de turn over de apenas 1,8%. Atualmente, a empresa possui 820 funcionários, mas quer chegar, apenas no Brasil, ao número de mil colaboradores em 2007. A política de Recursos Humanos desenhada pela empresa prioriza a retenção de profissionais e como forma de motivar os funcionários, a empresa oferece uma lista de 35 benefícios.

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