Cerca de metade dos usuários de celulares nos EUA deve adotar TV móvel, aponta estudo

0

A TV móvel deve experimentar uma fase de grande crescimento, já que o serviço é o principal aplicativo que usuários gostariam de ver nos seus telefones, de acordo com um estudo de comportamento entre consumidores realizado pela Ericsson e a da rede de TV americana CNN, divulgado durante o Mobile World Congress, que acontece até esta quinta-feira (14/2) em Barcelona, na Espanha.

Os resultados mostram que mais de um terço (34%) dos pesquisados elegeram a TV como aplicativo de maior demanda e praticamente metade (44%) deles devem adotar a TV móvel num período de dois anos. Além disso, a pesquisa revela que mensagens com vídeos e fotos devem ser amplamente adotadas com a redução de tarifas e mais funcionalidades. Ela aponta que 57% dos pesquisados usam a tecnologia de fotos para enviar e receber imagens todos os meses, o que faz com que essa atividade seja a mais popular.

Essa tendência também foi refletida na popularidade do serviço iReport, da CNN, um serviço de conteúdo gerado pelo usuário, lançado em 2006. O serviço, segundo a rede de TV, recebeu 50 mil mensagens, que inclui imagens e vídeos de celulares de 189 países do mundo inteiro durante os primeiros 12 meses. No ano passado, a CNN International apresentou um novo serviço móvel, que gera receita por meio da propaganda. O CNN Mobile oferece informações para usuários em qualquer lugar com acesso aos blogs ?In The Field?, que são produzidos pelos correspondentes internacionais da rede.

De acordo com o relatório, praticamente um em cada quatro (24%) usuários de TV móvel utilizam o serviço todos os dias e metade (52%), semanalmente. Com uma pontuação de 77%, as notícias dominam as preferências, seguidas por programas da TV aberta, com 48%.

Para o vice-presidente mundial de multimídia da Ericsson, Jan Wäreby, embora esteja no início, a TV móvel deve ser um serviço popular dentro de alguns anos. ?Com base na demanda pelos serviços em conjunto com novos padrões de uso, a TV móvel representa uma das maiores oportunidades de multimídia em rede para operadoras de TV a cabo e telecomunicações?, avalia.

A pesquisa ouviu 981 pessoas nos Estados Unidos e foi realizada entre os meses de agosto e setembro do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.