AWS se une a unicórnio Owkin para desenvolver IA generativa para medicina de precisão

0

Na última quinta-feira,8, a Owkin, uma TechBio que combina o melhor da inteligência humana e artificial para encontrar o tratamento certo para cada paciente, anunciou que está trabalhando com a Amazon Web Services (AWS) para transformar a descoberta de medicamentos, o desenvolvimento risco e acelerar os ensaios clínicos e desenvolver diagnósticos de IA. A Owkin aproveitará a infraestrutura global comprovada da AWS e a plataforma de nuvem segura, extensa e confiável para aprimorar as operações de dados, otimizar a excelência operacional e impulsionar a pesquisa em medicina de precisão.

"A Owkin foi fundada com a crença de que o futuro da medicina de precisão está em tecnologias que sejam capazes de desbloquear insights a partir da vasta quantidade de dados de pacientes em hospitais e centros de pesquisa em um ambiente seguro e que preserve a privacidade. caminho. Além de nossas tecnologias de ponta, nosso ativo mais forte está no poder da inteligência coletiva por meio da colaboração. A parceria com a AWS nos permite aproveitar o poder, a segurança e a flexibilidade da nuvem, abrindo novas possibilidades para nossas iniciativas de pesquisa." , disse Thomas Clozel, cofundador e CEO da Owkin.

Owkin e AWS pretendem acelerar a inovação em biotecnologia usando computação de alto desempenho e ferramentas de aprendizado de máquina. Ao integrar a pesquisa e o desenvolvimento especializados da Owkin em biotecnologia com a infraestrutura e os serviços de nuvem seguros e escaláveis da AWS, a Owkin pode atender às suas necessidades de armazenamento em nível de petabyte, desenvolver aplicativos generativos de IA e construir e adaptar modelos básicos. A Owkin usará o Amazon SageMaker para construir, treinar e implantar modelos de machine learning, otimizar o processamento de dados de alta qualidade em escala e avançar na implantação de seu portfólio de soluções de IA por meio de parceiros de pesquisa, laboratórios de patologia e biofarmacêuticos, atendendo melhor os pacientes. resultados de saúde.

Owkin e especialistas da equipe de saúde e ciências biológicas da AWS, que trazem experiência prática em organizações farmacêuticas, de dispositivos médicos, de biotecnologia e de organizações regulatórias e de saúde governamentais, trabalharão para aproveitar a tecnologia para enfrentar desafios críticos na medicina de precisão e encontrar o tratamento certo para cada paciente. Utilizando seus respectivos conhecimentos, a Owkin e a AWS pretendem facilitar descobertas inovadoras e impulsionar o desenvolvimento de soluções transformadoras para desafios globais de saúde.

Dan Sheeran, gerente geral de saúde e ciências biológicas da AWS, disse, "A nuvem e o advento da bioquímica computacional aceleraram significativamente o ritmo da inovação em saúde e ciências biológicas, e a aplicação de IA generativa permite outro grande salto em frente. Estamos entusiasmados em apoiar a Owkin em sua jornada para reduzir custos e descobrir e desenvolver tratamentos melhores e mais direcionados com mais rapidez, com infraestrutura flexível, segura e escalável e ferramentas de IA geradoras adequadas à finalidade."

A Owkin usará a infraestrutura escalonável, econômica e de alto desempenho da AWS para construir e implantar seus aplicativos, incluindo Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) UltraClusters de instâncias P5, alimentados por GPUs NVIDIA H100 Tensor Core e o estado da AWS da AWS. rede de arte e escalabilidade. Essas instâncias suportam até 3.200 Gbps de rede usando a tecnologia Elastic Fabric Adapter (EFA) de segunda geração, permitindo que Owkin escale até 20.000 GPUs H100 em EC2 UltraClusters para acesso sob demanda ao desempenho de classe de supercomputador. As instâncias P5 ajudam a acelerar o tempo de treinamento dos modelos de aprendizado de máquina, reduzindo o tempo de treinamento de dias para horas. Owkin também está procurando experimentar chips AWS desenvolvidos especificamente para a nuvem, incluindo AWS Trainium, um acelerador de aprendizado de máquina de alto desempenho, e AWS Graviton, uma CPU de uso geral que oferece o melhor desempenho de preço para uma ampla gama de cargas de trabalho.

Conforme declarado no Compromisso de Soberania Digital da AWS , a Owkin terá controle total sobre seus dados, aproveitando alguns dos controles de soberania mais fortes do mercado atualmente, incluindo criptografia de dados, estejam os dados em trânsito, em repouso ou na memória, proteções de residência de dados, e hardware e software especializados para evitar acesso externo durante o processamento no Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2). Isso permitirá que a Owkin continue a construir parcerias fortes e seguras, ao mesmo tempo que gera e colabora com dados da mais alta qualidade. A Owkin também se beneficiará dos controles abrangentes de conformidade da AWS, com suporte a 143 padrões de segurança e certificações de conformidade, para ajudar os parceiros a atender aos requisitos regulatórios em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.