Ericsson lança operações intent-based com Inteligência Artificial (IA) para fornecer serviços premium 5G com SLAs garantidos

0

A Ericsson anunciou nessa segunda-feira, 12, operações intent-based alimentadas por Inteligência Artificial (IA) em sua plataforma de entrega de serviços gerenciados, para possibilitar serviços 5G premium diferenciados, com acordos de nível de serviço (SLAs) garantidos para consumidores e empresas.

As novas capacidades, conhecidas como operações intent-based de IA, serão entregues por meio da plataforma Ericsson Operations Engine (EOE) e serão capazes de fornecer uma estrutura ponta a ponta para traduzir as intenções de requisitos de negócios em ações de rede em tempo real. Aproveitando uma das maiores bibliotecas de casos de uso de automação e IA de telecomunicações, o Ericsson Operations Engine agora pode recomendar e tomar as ações necessárias, verificar se os objetivos/intenções da rede são atendidas e apoiar a avaliação de opções de solução com estratégias pré-definidas.

Este processo de fazer recomendações e partir para a ação é totalmente transparente e apoia a tomada de decisões otimizada com a velocidade e agilidade necessárias para permitir vários novos serviços.

As operações intent-based de IA permitem uma maior variedade de aplicações e casos de uso para consumidores e empresas. À medida que os serviços 5G premium, como o fatiamento de rede (slicing), são implementados, dimensionados e se tornam mais complexos, será necessária uma nova geração de modelos operacionais para que os provedores de serviços de comunicação (CSPs) possam monetizar serviços configuráveis com acordos detalhados sobre características funcionais e não funcionais.

A tecnologia lançada na última sexta-feira (9), suportará perfeitamente redes auto-otimizadas que são impulsionadas pela intenção e pela hiperautomação, e podem se adaptar dinamicamente para aumentar a variabilidade da demanda de serviço.

As operações intent-based de IA da Ericsson já provaram ser bem-sucedidas em implantações nos clientes, com a Digital Nasional Berhad (DNB) da Malásia aproveitando para fornecer serviços 5G personalizados com desempenho garantido.

"Nossa parceria estratégica com a Ericsson contribuiu muito para nos tornarmos líderes mundiais em desempenho 5G. Juntos, implementamos a primeira rede central multioperadora (MOCN) do mundo, que permite que as seis operadoras móveis acessem a rede de acesso por rádio 5G com sua própria rede principal, sem comprometer a experiência do usuário final ou o desempenho da rede. Agora, a adoção contínua de operações baseadas na intenção de IA permite-nos dimensionar a rede sem custos incrementais, o que é essencial para tornar o 5G acessível e disponível para consumidores e empresas, à medida que a Malásia continua a adotar a digitalização." disse Ken Tan, Chief Technology Officer, Digital Nasional Berhad.

"Com esta solução premiada, estamos permitindo que o Ericsson Operations Engine (EOE) realmente entenda a linguagem de negócios dos provedores de serviços de comunicação (CSPs) e a traduza em uma especificação técnica de serviço de telecomunicações para que a rede entregue automaticamente o resultado comercial solicitado e é capaz de evoluir constantemente para atender às demandas futuras. Este é um grande passo na nossa jornada de redes autônomas, que mostra como o Ericsson Operations Engine continua na vanguarda da inovação ao transformar as operações de rede.", finaliza Bradley Mead, Head of Network Managed Services, Ericsson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.