Todos os países precisam da IA soberana, diz CEO da NVIDIA

0

Nessa segunda-feira, 12 , o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, esteve na Cúpula Mundial de Governos em Dubai. O executivo exaltou a importância de que cada país precisa ser dono da produção de sua própria estrutura de Inteligência Artificial soberana.

Huang, que falou durante uma conversa com o Ministro da IA dos EAU, Sua Excelência Omar Al Olama, descreveu a IA soberana – que enfatiza a propriedade de um país sobre os seus dados e a inteligência que produz – como uma enorme oportunidade para os líderes mundiais.

A aparição de Huang nos EAU ocorre num momento em que o Estado do Golfo se move rapidamente para se transformar de uma potência energética num centro global de tecnologia da informação.

O Oriente Médio está preparado para colher benefícios significativos da IA, a PwC projetou um impulso em cerca de 320 mil milhões de dólares para a economia da região até 2030.

No encontro, Huang apelou aos líderes para não ficarem "confundidos" com a IA. A capacidade sem precedentes da IA de receber instruções de seres humanos comuns torna fundamental que os países adotem a IA, infundindo-a com línguas e conhecimentos locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.