Nessa segunda-feira, 12 , o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, esteve na Cúpula Mundial de Governos em Dubai. O executivo exaltou a importância de que cada país precisa ser dono da produção de sua própria estrutura de Inteligência Artificial soberana.
Huang, que falou durante uma conversa com o Ministro da IA dos EAU, Sua Excelência Omar Al Olama, descreveu a IA soberana – que enfatiza a propriedade de um país sobre os seus dados e a inteligência que produz – como uma enorme oportunidade para os líderes mundiais.
A aparição de Huang nos EAU ocorre num momento em que o Estado do Golfo se move rapidamente para se transformar de uma potência energética num centro global de tecnologia da informação.
O Oriente Médio está preparado para colher benefícios significativos da IA, a PwC projetou um impulso em cerca de 320 mil milhões de dólares para a economia da região até 2030.
No encontro, Huang apelou aos líderes para não ficarem "confundidos" com a IA. A capacidade sem precedentes da IA de receber instruções de seres humanos comuns torna fundamental que os países adotem a IA, infundindo-a com línguas e conhecimentos locais.