Os resultados financeiros de 2006 divulgados nesta segunda-feira (12/3) pela Amadeus, fornecedora de soluções de TI para o setor de viagens e turismo, mostra que as receitas totais cresceram 10,9%, alcançando a marca de 2,68 bilhões de euros, com o aumento do volume total de reservas de 5,5%, que totalizou para 499,5 milhões. As reservas aéreas feitas pela internet ampliaram 25,5%, representando 16,2% do total de reservas aéreas realizadas no ano.
"Nosso desempenho extremamente positivo em 2006 é fruto da confiança que nossos parceiros vêm depositando em nossas respostas às suas necessidades tecnológicas e de distribuição?, ressaltou Christian Von Thuemen, diretor responsável pelas operações da Amadeus em toda a América Latina, ao dizer que a empresa detém mais de 40% do mercado em toda a América Latina & Caribe e mais de 50% na América do Sul.
No Brasil, Thuemen destacou o acordo assinado com a TAM Linhas Aéreas para integração das tarifas e-TAM ao sistema Amadeus, e com o Submarino para equipar o portal de comércio eletrônico com as suas soluções, empregadas no desenvolvimento da agência on-line Submarino Viagens. Ele também citou os projetos entregues pela Amadeus Consulting, braço na área de consultoria da empresa, para a Visanet (Conexão Link GDS), a Duty Free (e-Voucher, que permite aos passageiros de vôos internacionais receberem um brinde) e a conquista de novos clientes como a Ancoradouro, para o desenvolvimento de novo portal de consolidação, e ASV Olimpia, representante da American Express na Costa Rica, para a qual colocará em operação uma central personalizada de atenção ao cliente.
O executivo também acrescentou a contratação dos serviços de consultoria e implantação de uma plataforma de TI sob medida pela agência colombiana Aviatur, L?Alianxa Travel Network, consórcio independente de agências na América Latina, e a Travel Security, rede chilena de agências de viagens de negócios. Em 2006, a atividade de consultoria da Amadeus, segundo Thuemen, cresceu 60%.