Com o objetivo de alinhar as estratégias comerciais com a incorporação de novas tecnologias em suas soluções e, para tanto, estabelecer mais capacitação e aprimoramento de sua rede de canais, a Websense aperfeiçoou o modelo de negócios de seu programa mundial de parceiros (Websense Channel Partner Program). A reformulação, que passa a ser aplicada neste início de ano em nível mundial, está sendo implantada na América Latina com adequações de capacitação e certificação, novos níveis de parceria e benefícios para a região, segundo a empresa.
Com a recente aquisição da PortAuthority Technologies, a Websense alia sua tecnologia ThreatSeeker, de identificação e categorização de conteúdo malicioso, com a prevenção de vazamento de informações, do uso ou da divulgação não autorizada de dados confidenciais.
?Com a implementação na América Latina do novo programa mundial, estamos apenas adaptando algumas variáveis, como benefícios e requisitos, para atender às necessidades locais de cada mercado. Já estamos finalizando os treinamentos comerciais e técnicos, alguns dos requisitos essenciais do programa, e estaremos oferecendo aos parceiros descontos diferenciados conforme o nível de parceria?, explica Marcos Prado, gerente de desenvolvimento de canais para a América Latina da Websense.
O programa de parceiros agora prevê três níveis de associação para o canal: Websense Platinum Partner, Websense Gold Partner e Websense Silver Partner. A primeira categoria foi criada para agregar revendas de grande compromisso e capacitação, com a manutenção das equipes de vendas e de suporte altamente especializadas. Já o Websense Gold Partner é reservado às revendas com sólida estratégia comercial e de suporte às soluções da empresa, enquanto o Websense Silver Partners concentra as revendas com competência técnica básica para vendas e suporte às soluções da empresa, com os distribuidores apoiando o processo de formação e especialização.
O programa, de acordo com a categoria, contempla como benefícios a oferta de preços competitivos, ferramentas de apoio às vendas, registro de projetos, planejamento comercial, distribuição de leads, análises competitivas e apoio da equipe local de vendas, pré-vendas e marketing. Além das ferramentas de marketing, treinamentos e certificações.