A Converge Comunicações mais uma vez inova em seus eventos e traz na 3ª edição do Web Expo Forum, além de palestras com renomados especialistas, workshops Web 2.0 especialmente voltados para a formação profissional e marketing e negócios digitais O evento acontecerá em São Paulo a partir de terça-feira, 17 de março até quinta-feira, 19,, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Durante os três dias de evento, os participantes terão acesso a informações que contribuirão para aumentar sua visão de negócios e conhecimentos técnicos no conceito Web 2.0. Os workshops se destinam a profissionais e empresários e pequenas e médias empresas ou mesmo para aqueles que planejam ingressar no setor. Quem tiver interesse em participar das atividades, tem, também, a flexibilidade em se inscrever apenas para os workshops neste ano. O custo de inscrição é de apenas R$ 100,00 por dia, para cada um dos trackings escolhido: web-tech (conteúdo profissional) ou web-business (negócios e marketing digital).
O Web Expo Fórum é promovido pelas revistas TI Inside, Teletime e TelaViva e organização da Converge Comunicações, com apoio das várias entidades do setor e veículos de comunicação. Um site especial foi criado para divulgar conteúdos relevantes da internet 2.0 e vídeos especiais de divulgação.
Veja abaixo a programação completa dos tutoriais WEB-TecH e WEB-Business e inscreva-se até dia 16 de março, segunda-feira, pelo site: www.webexpoforum.com.br
PROGRAMAÇÃO DOS WORKSHOPS
WEB-Tech
Primeiro dia – 17 de março
9:00 – 10:00 Como desenvolver projetos web 2.0
Palestrante: David Reck, sócio-fundador da Agência Enken Comunicação Digital
10:00 – 11: 00 Melhoria de performance no marketing on-line
Palestrante: Mirko Mayeroff, diretor de relacionamento e negócios da WEBTraffic
11:00 – 12:00 Como ter acessibilidade nos sites
Palestrante: Horacio Pastor Soares, Consultor e pesquisador da Acesso Digital
12:00 – 14:00 Intervalo
14:00 – 15:00 WEB 2.0 com Adobe Flex
Palestrante: Fabricio Manzi, consultor da Adobe
15:00 – 16:00 Introdução do Ruby on Rail
Palestrante: Fabio Akita, gerente de produtos da Locaweb
16:00 – 17:00 Como criar soluções mashups
Palestrante: Ricardo Lozito, gerente de prática de colaboração da Kaizen
17:00 – 18:00 Desenvolvimento em plataforma Agile para web 2.0
Palestrante: Fábio Câmara, diretor técnico da F|Camara
2º dia – 18 de março
9:00 – 10:00 Integração com PagSeguro do UOL
Palestrante: Elcio Ferreira, diretor da Visie
10:00 – 11:00 Desenvolvimento em plataforma Ajax para web 2.0
Palestrante: Elcio Ferreira, diretor da Visie
11:00 – 12:00 Databases para projetos web 2.0
Palestrante: Fabricio Manzi, consultor da Adobe
12:00 – 14:00 Intervalo
14:00 – 15:00 Integração do Twitter com outras palataforma
Palestrante: Rafael Sbarai, jornalista e consultor de novas mídias da revista Veja
15:00 – 16:00 Flash Video
Palestrante: Fabricio Manzi, consultor da Adobe
16:00 – 17:00 Workflow 2.0
Palestrante: Ricardo Lozito, gerente de prática de colaboração da Kaizen
17:00 – 18:00 Plataforma Silverlight
Palestrante: Galileu Vieira, gerente de novas tecnologias da Microsoft Brasil
3º dia – 19 de março
9:00 – 10:00 Produção de conteúdo audiovisual e o comportamento do consumidor web 2.0
Palestrante: Cristina Felix, diretora executiva de produção da Publytape Comunicação
10:00 – 11:00 Até onde um gerenciador de conteúdo pode ajudar ou viabilizar seus projetos de web 2.0
Palestrante: Eduardo Rogério P.Silva, fundador do MMcafé – empresa especializada em soluções de CMS
11:00 – 12:00 Aplicações Desktop com Adobe Air
Palestrante: Fabricio Manzi, consultor da Adobe
12:00 – 14:00 Intervalo
14:00 – 15:00 Azure, a oferta de Cloud Computing da Microsoft
Palesrante: Mauro Santana, diretor da MAS Consulting & Training
15:00 – 16:00 A evolução das interfaces com o usuário e Microsoft Silverlight
Palesrante: Mauro Santana, diretor da MAS Consulting & Training
16:00 – 17:00 O futuro dos portais
Palestrante: Waldyr Arevolo, consultor sênior da TGT Consult
WEB-Business
Primeiro dia – 17 de março
9:00 – 10:00 Cenário de Pagamento Online no Brasil
Palestrante: Denis Ferreira, gerente do PagSeguro UOL
10:00 – 11:00 Estratégias para construção de redes sociais
Palestrante: Marcelo Negrini, diretor de planejamento da Garage Interactive
11:00 – 12:00 Estratégias para criação de blogs empresariais
Palestrante: Carolina Terra, diretora de Mídias Sociais da Agência Ideal
12:00 – 14:00 Intervalo
14:00 – 15:00 Como criar e-mail marketing de resultados
Palestrante: Walter Sabini Júnior, CEO da Virid Interatividade Digital
15:00 – 16:00 Diferenças entre gateway e intermdiador de pagamento
Palestrante: Daniela Melo, gerente de marketing do PagSeguro UOL
16:00 – 17:00 Quais as técnicas para realizar marketing viral
Palestrante: Eco Moliterno, VP de criação para América Latina da Wunderman
17:00 – 18:00 Métricas para avaliar sites web 2.0
Palestrante: Fernando Tassinari, diretor geral da Realmedia Latin America
2º dia – 18 de março
9:00 – 10:00 O uso do database marketing para reter o conhecimento do cliente na web 2.0
Palestrante: Vicente Roberto Criscio, CEO da Direkt
10:00 – 11:00 WEB 2.0 para MPEs
Palestrante: André Bartholomeu Fernandes, líder de projeto da Samba Internet
11:00 – 12:00 Como construir projetos de e-commerce 2.0
Palestrante: Fernando Taralli, presidente da Energy e responsável pela área de estratégia digital da Y&R
12:00 – 14:00 Intervalo
14:00 – 15:00 Calendários 2.0 como Ferramenta de Marketing Viral e Branded Content Marketing
Palestrante: Marcelo Thalenberg, diretor da MT Criativa
15:00 – 16:00 Como ficar em primeiro lugar no Google
Palestrante: Conrado Adolpho Vaz – diretor de marketing da Publiweb
16:00 – 17:00 Finanças 2.0 – novos modelos de negócios
Palestrante: Jorge Luiz da Rocha Pereira, consultor especialista de TI do SEBRAE-SP
17:00 – 18:00 Twitter como ferramenta de marketing
Palestrante: Paola Zingman, diretora de SEO & SMM da Media Contacts
3º dia – 19 de março
9:00 – 10:00 Marketing digital 2.0
Palestrante: Pedro Reiss, diretor de planejamento da F.biz
10:00 – 11:00 Uso de vídeo nos sites 2.0
Palestrante: Rubens S. Meyer, diretor da divisão de comunicação digital da S2
11:00 – 12:00 Palestra: Uso de YouTube nas estratégias de comunicação e marketing
Palestrante: Kika Oncken, gerente de vendas do Google no Brasil
12:00 – 14:00 Intervalo
14:00 – 15:00 Educação 2.0
Palestrante: Márcia Maria de Matos, consultora do Sebrae
15:00 – 16:00 Mobile marketing 2.0
Palestrante: Marcelo Castelo – Sócio-Diretor da F.biz
16:00 – 17:00 Como montar um escritório 2.0
Palestrante: José Nilo Martins, diretor da área Enterprise do Google no Brasil
17:00 – 18:00 – Como desenvolver projetos web 2.0 reduzindo custos e gerando mais negócios
Palestrante: Eduardo Rogério P. Silva, fundador da MMcafé – empresa especializada em soluções de CMS.