A rede americana de notícias CNN, ligada ao grupo Time Warner, está em fase adiantada de negociações para comprar o Mashable, maior site especializado na cobertura de redes sociais e blogs, acessado por cerca de 20 milhões de visitantes únicos por mês, segundo o jornal britânico The Guardian.
O primeiro a noticiar a possível venda do Mashable foi o blogueiro da Reuters, Felix Salmon, no domingo, 11, à noite. Rapidamente, a informação começou a repercutir na imprensa americana e, nesta segunda-feira, 12, o The New York Times divulgou que duas companhias estão negociando a aquisição do site.
Nesta segunda-feira, Pete Cashmore, CEO da Mashable, enviou e-mail aos funcionários para dizer que o "boato no Twitter de que Mashable será adquirido nesta semana" não era verdade. O e-mail, porém, não cita as negociações permanentes entre a empresa e a CNN. Esta, por sua vez, se negou a dar declarações sobre o assunto.
Se a compra for confirmada, será a maior aquisição já realizada pela CNN, segundo o iBNLive. Ela é avaliada em US$ 200 milhões. Em agosto do ano passado, a rede de notícias já havia comprado o Zite, empresa que lançou um aplicativo para o iPad – um agregador de notícias – por um valor estimado entre US$ 20 milhões e US$ 25 milhões.