A SafeNet informa que seus produtos eToken PRO72K e HSM Luna SA4 receberam a homologação do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Esse processo de homologação levou um ano e o fabricante deve receber mais sete certificações de produtos nestes próximos meses.
“Receber esta chancela significa obter a aprovação do Governo brasileiro, que reconhece os tokens e HSMs da SafeNet como altamente seguros, dentro dos padrões da ICP Brasil”, diz Anselmo Cimatti, country manager da SafeNet Brasil.
A SafeNet. oferece sistemas de proteção de software contra pirataria, DRM (Digital Rights Management), Criptografia de Diretórios e Discos Rígidos, acesso remoto a redes, internet, guarda de chaves-raiz e dispositivos de criptografia para links de alta velocidade. Com uma equipe experiente de colaboradores, produtos de alto nível tecnológico e serviços qualificados, a empresa atende mais de cinco mil clientes em todo o mundo e está presente em mais de 100 países, com escritórios próprios ou canais de distribuição nos mercados referentes.
No País, a SafeNet Brasil tem fábrica e escritório de vendas em Barueri (Alphaville), São Paulo, e atua por meio de sua rede de canais de vendas. Atualmente, a companhia conta com 25 revendas (VARs) ativas, espalhadas por todo o país – todas especializadas em segurança e com alto nível de qualificação técnica, devido ao programa de certificação e treinamento da SafeNet, que garante atendimento profissional e consistente para os seus usuários.
As soluções disponibilizadas para o mercado brasileiro contemplam todas as linhas de produtos da Aladdin Knowledge Systems e os dispositivos de autenticação e segurança – SafeNet iKey, soluções de guarda de chaves-raiz – linha de HSMs Luna e Protect Server –, equipamentos de criptografia de links de alta velocidade &ndas h; ATM Encryptor II, Frame Encryptor, SONET Encryptor e Ethernet Encryptor – e soluções par a proteção de software – Sentinel Hardware Keys, e Compact 500, este último fabricado aqui no Brasil.