A oferta de serviços baseados em computação em nuvem já faz parte do portfólio da Stefanini. Mas a companhia acredita que esse modelo será um dos pilares para impulsionar o crescimento dos seus negócios este ano.
Em sua abordagem no mercado, a consultoria analisa a aderência de aplicações oferece serviços em arquitetura para nuvem. As atividades incluem a integração, desenvolvimento, implementação e customização de aplicativos como um serviço (SaaS).
“Além disso, oferecemos nossa expertise em centros de desenvolvimento de softwares e apoio do seu centro de excelência em SOA”, acrescenta Monica Herrero, CEO da Stefanini no Brasil.
Segundo ela, a estrutura em nuvem é desenhada para manter alta disponibilidade e, em muitos casos, suportar picos de acesso e possibilitar ganhos de escala para tolerar o ambiente de forma segura, reduzindo o tempo de parada.
“As soluções de cloud possuem estrutura em datacenters geograficamente distribuídos com serviços antifraude e seu acesso restrito. É imprescindível que a empresa avalie no momento da contratação se o provedor de serviço possui as principais certificações de segurança”, complementa Bráulio Lalau de Carvalho, diretor global de development center da Stefanini.
Menor custo de suporte e operação, modalidade de pagamento por uso dos sistemas e menos preocupação com atualizações tecnológicas são os principais apelos para adesão à nuvem.
Após lançar três serviços na nuvem que já foram adotados no Brasil (e-mail, comunicação instantânea e armazenamento de dados), Stefanini está criando um novo centro de excelência em computação em nuvem.
O objetivo é potencializar as iniciativas e acelerar o conhecimento dos clientes para adoção do modelo, além de permitir melhor aproveitamento da oportunidade e retorno do investimento com o uso da nuvem.