Nuvem será um dos pilares do crescimento da Stefanini este ano

0

A oferta de serviços baseados em computação em nuvem já faz parte do portfólio da Stefanini. Mas a companhia acredita que esse modelo será um dos pilares para impulsionar o crescimento dos seus negócios este ano.

Em sua abordagem no mercado, a consultoria analisa a aderência de aplicações oferece serviços em arquitetura para nuvem. As atividades incluem a integração, desenvolvimento, implementação e customização de aplicativos como um serviço (SaaS).

“Além disso, oferecemos nossa expertise em centros de desenvolvimento de softwares e apoio do seu centro de excelência em SOA”, acrescenta Monica Herrero, CEO da Stefanini no Brasil. 

Segundo ela, a estrutura em nuvem é desenhada para manter alta disponibilidade e, em muitos casos, suportar picos de acesso e possibilitar ganhos de escala para tolerar o ambiente de forma segura, reduzindo o tempo de parada.

“As soluções de cloud possuem estrutura em datacenters geograficamente distribuídos com serviços antifraude e seu acesso restrito. É imprescindível que a empresa avalie no momento da contratação se o provedor de serviço possui as principais certificações de segurança”, complementa Bráulio Lalau de Carvalho, diretor global de development center da Stefanini.

Menor custo de suporte e operação, modalidade de pagamento por uso dos sistemas e menos preocupação com atualizações tecnológicas são os principais apelos para adesão à nuvem.

Após lançar três serviços na nuvem que já foram adotados no Brasil (e-mail, comunicação instantânea e armazenamento de dados), Stefanini está criando um novo centro de excelência em computação em nuvem.

O objetivo é potencializar as iniciativas e acelerar o conhecimento dos clientes para adoção do modelo, além de permitir melhor aproveitamento da oportunidade e retorno do investimento com o uso da nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.