Audi adota PDA conectado a rede Wi-Fi para atender clientes

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A primeira das 30 concessionárias da Audi Brasil Distribuidora de Veículos já está utilizando terminal PDA, conectado em uma rede sem fio Wi-Fi para fazer o checklist eletrônico dos clientes. A novidade, segundo a distribuidora, reduziu pela metade o tempo de atendimento ao cliente que já é cadastrado na loja e em cerca de 30% nos casos em que o cadastro precisa ser feito. Isso no horário de pico.

Batizado de Automação de Recepção de Veículo (ARV), o projeto foi desenvolvido pela empresa CBP Tecnologia da Informação. A Audi informou que pretende implantar o projeto nas demais concessionárias no decorrer deste semestre.

A concessionária beneficiada com os recursos fica em São Paulo. Os quatro consultores técnicos da oficina utilizam PDA próprio, modelo HP iPaq 3715, conectado a um servidor da concessionária, para acessar informações relativas ao cliente e todos os dados do sistema de gestão da loja, como cadastro de clientes, fluxo de estoque, valores de peças e dados para emissão de orçamentos, entre outras. Uma antena sem fio instalada na loja permite a navegação dos dados.

Dessa forma, o consultor pode atender o cliente dentro do seu carro, fazer o checklist, incluir solicitações dos clientes, tirar fotos (se necessário), emitir orçamento em tempo real e estimar o prazo de entrega do veículo. Todos os todos os dados são gravados no servidor da concessionária.

O projeto ARV, segundo a Audi, eliminou também o uso de papel, acelerou o fluxo de entrada de veículos na oficina da concessionária e a conclusão dos serviços. Além de reduzir os custos operacionais, ainda aumentou entre 30% e 40% a produtividade dos consultores.

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