Disposto a atender às exigências de privacidade de órgãos reguladores em várias partes do mundo e preocupado em não frustrar a grande lealdade de seus usuários, o Facebook anunciou que vai disponibilizar a eles um arquivo expandido com exemplos de dados coletados dos perfis. As informações são um exemplo do que é vendido para os anunciantes que compram espaço publicitário na rede social.
O anúncio foi feito no blog de privacidade do Facebook nesta quinta-feira, 12. O arquivo está disponível na função "Download Your Information" e será fornecido a seus 845 milhões de usuários gradativamente. Segundo a rede social, o objetivo é “oferecer mais clareza e transparência sobre seus negócios”.
O Facebook foi alvo de investigações de órgãos reguladores em todo mundo, atentos aos problemas de coleta de dados pessoais. Com oferta inicial de ações (IPO) prevista para maio, a medida pode ser encarada como uma prevenção da empresa a possíveis processos judiciais sobre os meios utilizados para obter receita, fundamentado basicamente na venda de publicidade online.