Empresa usa monitoramento via drone no setor de logística

1

A Avantia, empresa de segurança eletrônica, tem utilizado drones para fazer o videomonitoramento de centros de distribuição que, somados à aplicação de tecnologias para armazéns inteligentes, podem trazer uma série de impactos positivos. A expectativa é trazer otimização de processos, melhora na gestão operacional, além de aumentar a segurança física e patrimonial, evitando ou diminuindo, consideravelmente, problemas de segurança patrimonial e de processos.

Com aplicações cada vez mais variadas, sendo a principal delas o monitoramento de cargas, o "veículo aéreo não tripulado" apoia na aproximação de veículos aos centros de distribuição, no acompanhamento de combate a incêndios e faz relatórios fotográficos para apoio à manutenção predial externa.

A Avantia também diz que é possível realizar tarefas que antes não eram possíveis, como apoio interno para monitorar a ocupação das docas, conferir mercadorias, inspecionar containers, encontrar itens difíceis de localizar, avaliar o topo das prateleiras, acessar áreas de armazenamento estreitas e até mesmo auxiliar nas manutenções, atividades, até então, executadas por mão de obra humana.

Drones autorizados

Com a alta busca por videomonitoramento via drones, a venda de dispositivos de baixa qualidade e não registrados nos órgãos reguladores cresceu muito, com ofertas de baixo custo nos principais mercados do ramo, incluindo vendas no mercado online.

A Avantia fornece a tecnologia através da parceria com a Aeroscan, que garante um monitoramento inteligente com segurança e especificação técnica adequada ao projeto e totalmente regulamentada, com acompanhamento total dos serviços.

Segundo a Aeroscan, utilizar um drone amador pode causar prejuízos, além de não ser seguro. O drone amador não tem capacidade boa de bateria e a falta de configurações pode não atender às necessidades, diz a empresa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.