O Brasil foi o segundo país da América Latina mais atingido por ataques hackers em 2022, atrás apenas do México, de acordo com um levantamento do laboratório de inteligência FortiGuard Labs. Foram mais de 103 bilhões de investidas. Com isso em mente, a keeggo, fornecedora de soluções de tecnologia e negócios, fechou uma parceria estratégica com uma das principais empresas da área de cibersegurança global, a Cymulate, especialista em avaliação de exposição a ameaças e validação de controles de segurança cibernética.
Aos clientes que contratarem a solução, as empresas dizem que poderão descobrir, entender e eliminar vulnerabilidades de seus ambientes tecnológicos. "A Cymulate é uma das empresas que têm se destacado nesse cenário, oferecendo soluções completas. Esse é o tipo de conexão que buscamos quando o assunto é segurança cibernética e a parceria veio para consolidar ainda mais nossa oferta para o mercado", conta Rogério Athayde, CTO da keeggo.
Daniel Gomes, Country Manager da Cymulate, lembra que os problemas com vazamento de dados e ataques cibernéticos têm sido recorrentes nos últimos anos. "O fato de as empresas continuarem a investir milhares e/ou milhões de reais em cibersegurança sem ainda conseguir responder quão seguras elas estão é a maior preocupação. E para resolver este problema, precisamos de uma estratégia sólida que permita aos nossos clientes validar os investimentos já realizados e aqueles que ainda serão feitos, validando riscos com evidências para que novos investimentos sejam realizados de forma assertiva e com um melhor aproveitamento".