A Amil está implementando um sistema que permite a monitoração de pacientes e a mobilidade dos profissionais que atuam no serviço Home Care ? de acompanhamento de pessoas em internação domiciliar. O projeto, que utiliza a solução desenvolvida pela TrakHealth, é destinado à unidade de Gestão Médica Integrada do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Segundo o responsável pela Gerência de Internet da Amil, Marco Antonio Pereira, o objetivo é controlar pacientes de alta complexidade e os que são passíveis de internações. Se, eventualmente, um deles abandonar o tratamento, o sistema emite um aviso à equipe que acompanha o tratamento. Através desse mecanismo de monitoração, a Amil pretende criar o conceito de fidelização do tratamento.
Este é o terceiro projeto desenvolvido pela Amil com base na plataforma da TrakHealth. O primeiro envolveu a adoção do Prontuário Eletrônico do Paciente, que unificou o cadastro dos pacientes e possibilitou o controle operacional, desde a recepção até a alta do paciente, passando pelo controle da movimentação das ambulâncias e aeronovaes da Unidade do Amil Resgate. A Amil implantou todos os módulos do sistema TrakHealth, incluindo a Gerência de Pacientes com o PEP, o Controle da Farmácia, a Gerência Clínica e o Financeiro.
O segundo projeto foi o HomeCare, que introduziu a figura do fornecedor esterno de mão-de-obra e equipamentos, para os quais a Amil dispara ordens de serviços por e-mails, contendo as necessidades para cada internação.