A SAB Company investiu R$ 400 mil na implantação de um projeto de voz sobre IP (VoIP), baseado na plataforma da Alcatel, nas unidades de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. No total, serão instalados 300 ramais, com a expectativa de reduzir entre 50% e 60% os custos com telefonia.
O retorno do investimento é esperado para menos de um ano. Além da integração dos escritórios e centro de distribuição, o projeto ? executado pela K. Telcom Teleinformática ? tem como objetivo a proximidade com clientes, fornecedores e colaboradores. Em operação desde 1998, a SAB possui uma carteira de 200 clientes de pequeno, médio e grande porte de diferentes ramos de negócios. No ano passado, a empresa registrou faturamento de R$ 1,3 bilhão.
O projeto demandou seis meses de trabalhos, entre a concepção e a implantação. Segundo o presidente da companhia, João Batista de Paula, o investimento faz parte da estratégia de montar um ambiente de contingência de telefonia, para garantir a continuidade das operações mesmo em caso de falhas na estrutura de comunicação das filiais.
?Além de oferecer aos colaboradores a infra-estrutura ideal para o perfeito fluxo de comunicação, otimizando o processo de negócios da empresa, a implantação do VoIP agrega maior excelência no atendimento, objetivo principal da SAB Company?, salientou.